PBC Group

Capitão para qual direção ajustar o leme?

Difícil de achar o rumo correto na crise, o que lhe impede de buscar ajuda?

Em ocasiões de mau tempo e pouca visibilidade, a navegação pode ser bastante arriscada quando se usa apenas os instrumentos que estão a bordo. Mesmo sabendo onde está o norte, calibrar as distâncias para alcançar o porto em segurança pode ser tarefa bastante complicada, principalmente em noite escura com névoa e tempestade. O que o impede de buscar ajuda?

Buscar um farol em meio à neblina é o seguro a fazer para chegar ao porto sem sobressaltos e da forma mais rápida. Porém, essa ação implica em olhar mais além, o que não é hábito comum para muitos navegadores.

Hábito é o porquê fazemos o que fazemos em nossas vidas e negócios. Não há fórmula secreta para estabelecê-los e muito menos para mudá-los. Olhar além é mudança de hábito, quebra de paradigma. Dá trabalho, exige esforço e perseverança por parte de qualquer navegador.

Em meio ao furacão da vida, ou no balançar desse mar agitado, busque e confie na luz de um farol. Eles existem para clarear caminhos e mostrar obstáculos, orientando o navegar seguro.

De forma individualizada, o Coaching pode ser esse farol para alcançar as suas metas com mais eficácia e de forma menos dolorida. De forma coletiva ou organizacional, uma consultoria estratégica pode ser a luz que mostra a melhor rota e os rochedos pontiagudos na arrebentação à frente.

Quebre seu paradigma, ou o da sua empresa, e vá mais além para melhorar sua vida.

Isso está em horizonte próximo. Você e sua empresa merecem ir além.

Autor do Artigo: Sergio Tango Eng. Alimentos, MBA em Gestão e Recursos Humanos e Coach certificado pela SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching e ICI – International Association of Coaching Institute. Sócio PBC Council – Food & Beverages Consultants.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Aberto
💬 Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?