Partners Business Council

Profissional, dúvidas sobre Rotulagem de Alimentos? O Guia Virtual ajuda a resolver

Profissional, dúvidas sobre Rotulagem de Alimentos? O Guia Virtual ajuda a resolver

2016-07_PBC Group_guia rotulagem
As informações nos rótulos devem ser simples e de fácil compreensão pelo consumidor, bem como evitar questionamentos por parte das autoridades reguladoras.

Sabemos que o rótulo dos alimentos é um instrumento de grande relevância ao consumidor. Tal fato é devido à crescente variedade de produtos em diferentes tipos de embalagens que são oferecidos ao mercado, o que aumenta o interesse dos consumidores em conhecer os produtos que adquirem.

No Brasil, os produtos alimentícios e bebidas têm sua regulamentação técnica dividida entre a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), dependendo da classe do produto.

O Guia de Rotulagem é uma ferramenta ágil e prática, dirigido aos profissionais da área de alimentos de competência da ANVISA.

O objetivo do Guia é explicar, passo a passo, a correta disposição dos itens obrigatórios nos rótulos, detalhando e interpretando de acordo com legislação específica. Todas as referências estão disponibilizadas e podem ser acessadas a qualquer momento na elaboração dos rótulos, o que proporciona segurança aos profissionais das indústrias de alimentos.

No formato de um e-book, o Guia de Rotulagem pode ser utilizado em qualquer plataforma: PC, Mac, Android, em tablets ou celulares. O seu mecanismo de busca é simples e permite que o usuário encontre rapidamente o que procura. Por ser uma ferramenta interativa, pode ser customizado conforme as necessidades de cada empresa e adequado ao seu perfil, por meio de anotações e comentários pertinentes a cada produto, além de ter atualizações constantes em decorrência das alterações nas legislações.

O Guia de Rotulagem contempla as regras para rotulagem de Alergênicos que entrou em vigor em 02/07/2016.

Acesse o Guia de Rotulagem, por 1 mês, sem nenhum custo.

Só enviar e-mail para:  falecom@amgfoods.com.br

Mais informações:  http://www.amgfoods.com.br/site/guia_rotulagem_2.php

Autora do Artigo: Ana Maria Giandon

Engenheira de Alimentos especializada em Legislação de Alimentos com mais de 25 anos de experiência na área de regulamentação nos segmentos de mercado de Alimentos e Bebidas, diretora da AMG Foods Regulatory Affairs e sócia da PBC – Food & Beverages Consultants.