PBC Group

O Mapa da Mina

A consultoria AMG Foods lançou um guia para rotulagem de alimentos embalados no formato de e-book, conforme publicado na Doce Revista em agosto de 2015. Ana Maria Giandon, engenheira de alimentos e diretora da AMG Foods, é a autora do guia, que interpreta as legislações destinadas à elaboração de rótulos de produtos sob a competência da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A obra oferece orientações práticas sobre como aplicar essas regulamentações.

O guia, disponível no formato de e-book, é projetado para ser utilizado em várias plataformas, como PC, Mac, Android, tablets ou celulares. Ana Maria destaca que o guia não é uma simples reprodução dos textos legais, mas sim o resultado da experiência da AMG Foods, apresentando as informações de forma clara, objetiva e didática. Além disso, o guia é interativo, permitindo personalização conforme as necessidades de cada empresa.

A especialista ressalta que as empresas e profissionais da área precisam estar atualizados com as regras de rotulagem e sua aplicação correta. O guia visa auxiliar na solução de dúvidas e na implementação adequada das normativas referentes aos rótulos dos produtos. A AMG Foods garante atualizações constantes no conteúdo para refletir alterações ou novas normas.

O guia abrange as informações regulamentadas pela Anvisa, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (pesos e medidas) e Ministério da Justiça (defesa do consumidor). Ele explica passo a passo a correta disposição desses itens, interpretando detalhes de acordo com a legislação específica. O guia também fornece referências que podem ser acessadas imediatamente durante a elaboração dos rótulos.

A utilização do guia, segundo a consultora, proporciona segurança na elaboração dos rótulos pelas indústrias de alimentos. Além disso, é uma ferramenta de interesse para câmaras de comércio, consulados, escritórios de advocacia, entidades setoriais, universidades, indústrias de aditivos e embalagens, e até agências de publicidade.

Fonte: Doce Revista

Autora do Artigo: Ana Maria Giandon Engenheira de Alimentos especializada em Legislação de Alimentos com mais de 25 anos de experiência na área de regulamentação nos segmentos de mercado de Alimentos e Bebidas, diretora da AMG Foods Regulatory Affairs e sócia da PBC – Food & Beverages Consultants.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Aberto
💬 Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?