Partners Business Council

Publicações

Quando veremos novamente o sol ? Brasil – Alimentos Processados

“Não existe almoço grátis, nem solução simples para problema complexo. ” Durante a visita a FISPAL Tecnologia 2017 em São Paulo no final de junho, o que me chamou mais …

A Crise em Números – Brasil – Alimentos Processados

“O início da solução de qualquer problema é conhecer e entender a dimensão do mesmo. ” O mercado de alimentos processados no Brasil está vivenciando problemas desde o segundo semestre …

8 Erros comuns dos empreendedores no desenvolvimento de alimentos e bebidas.

  Por incrível que possa parecer, para muita gente, desenvolver um alimento em escala industrial é o mesmo que cozinhar para a família. Algumas vezes nosso grupo de consultores é …

Welcome the challenges of 2017

  Hard paths along the journey are overcome with professionalism and teamwork and make the adventure exciting. Welcome the challenges of 2017.   PBC Food & Beverages Consultants.

Como inovar para o pobre ? Pragmatismo em inovação

“A simplicidade é o último grau da sofisticação” – Leonardo da Vinci. Não sou especialista em inovação, mas sim um observador e admirador da genialidade das soluções simples e eficientes. …

Profissional, dúvidas sobre Rotulagem de Alimentos? O Guia Virtual ajuda a resolver

As informações nos rótulos devem ser simples e de fácil compreensão pelo consumidor, bem como evitar questionamentos por parte das autoridades reguladoras. Sabemos que o rótulo dos alimentos é um …

Sem improvisos. Não mexa na sua capacidade instalada

Evite a tentação de fazer alterações que afetem a capacidade instalada da sua indústria. Quando se analisa uma empresa, fábrica ou linha de produção, os números primeiros a serem examinados …

Limão & Limonada – Crise e as Oportunidades Disfarçadas

“Se a vida te der um limão, estão faça uma limonada”. Essa é a principal mensagem do livro “Oportunidades Disfarçadas” de Carlos Domingos. O autor faz um compilado de história reais …

Consultoria não é heresia. Hora de superar seus preconceitos

Momentos difíceis são os mais adequados para racionalmente revermos os nossos conceitos. Dois episódios recentes provocaram as reflexões desse texto. O primeiro foi uma conversa com uma empresária amiga da …

Chegou 2016. E agora, o que fazer?

Trabalhar com energia, inteligência e sabedoria. Nossos projetos pessoais e profissionais necessitam continuar. Precisamos, na verdade, continuar nossos projetos individuais de crescimento e de vida com prazer e alegria como …