Partners Business Council

Treinamentos & Palestras

 

Desenvolvimento de Produtos

Processo de desenvolvimento de produtos

O curso tem como objetivo proporcionar uma visão ampla do processo de criação de novos produtos no setor de alimentos, bebidas e nutrição levando em consideração aspectos fundamentais como: inovação, conceituação de produto, legislação, viabilidade, agilidade de projetos, custos, etapas de execução e êxito no lançamento.

Duração: 1 ou 2 dias

Tecnologia de fabricação de sorvetes

Teoria associada com aulas práticas sobre a produção de sorvetes contribuindo para consolidar toda aprendizagem. O curso tem como objetivo proporcionar conhecimentos básicos sobre a tecnologia de fabricação de sorvetes em seus vários tipos, cobrindo os principais componentes, os ingredientes e suas funções, o cálculo de formulações de misturas, o processamento de misturas, o processo de congelamento e outros aspectos relacionados com a qualidade dos sorvetes como especificações, testes de determinação da incorporação de ar e estudos de estabilidade.

Duração: 2 dias

Tecnologia de fabricação de balas

O curso tem como objetivo proporcionar conhecimentos básicos sobre a composição de balas, bem como dar uma visão geral sobre o processo industrial de fabricação através de exemplos provenientes da experiência do profissional.

O conteúdo do programa envolve os seguintes tópicos: inovação e tendências, definição e classificação, características sensoriais, ingredientes e suas funções, composição, equipamentos, etapas de fabricação e fatores que afetam a qualidade de balas em geral relacionados com ingredientes, formulações, processamento, embalagem, estocagem e transporte.

Duração: 1 dia

Tecnologia de fabricação de gomas de mascar

O curso tem como objetivo proporcionar conhecimentos básicos sobre a composição das gomas de mascar, bem como dar uma visão geral sobre o processo industrial de fabricação através de exemplos provenientes da experiência do profissional.

O conteúdo do programa envolve os seguintes tópicos: inovação e tendências, definição e classificação, características sensoriais, ingredientes e suas funções, composição, equipamentos, etapas de fabricação e fatores que afetam a qualidade das gomas de mascar relacionados com ingredientes, formulações, processamento, embalagem, estocagem e transporte.

Duração: 1 dia

 

Gestão de Negócios

Riscos tangíveis e intangíveis no mercado de Alimentos

Uma visão crítica da análise gerencial de risco extremamente limitado no mercado de Alimentos e Bebidas. Uma perspectiva mais ampla e realística dos riscos operacionais no dia-a-dia da indústria de Alimentos. A limitação dos programas de contingência nas crises. Apresentação conceitual da Gestão de Risco e ferramental.

Duração: 2 a 3 horas.

Pragmatismo em inovação no mercado de confeitos

Perspectiva da gestão de inovação de modo pragmático no mercado brasileiro de confeitos. Foco no consumidor da nova classe C e nos mercados regionais.

Visão nos 2 momentos: da decisão de compra e do consumo.

Duração: 2 a 3 horas.

Modelagem gestão de projeto utilizando Project Model Canvas

Metodologia de desenho de Gestão de Projetos utilizando a metodologia do Project Model Canvas (José Finocchio Júnior).

Exemplos aplicados a indústria de alimentos.

Duração: 4 a 5 horas.

Acesso à base da pirâmide (Pequenas e Micro Empresas)
Mercado de ingredientes alimentos

Como desenvolver e ampliar as vendas de ingredientes para o mercado de pequenas e micro industrias de alimentos no Brasil.

Indo além dos distribuidores de 1º nível.

Duração: 4 a 5 horas.

Organização da distribuição ingredientes para alimentos no Brasil

A conceituação e estruturação do modelo de ampliação da atuação das empresas fornecedoras de ingredientes especiais para indústria de alimentos nos mercados regionais no Brasil.

Indo além dos distribuidores de 1º nível.

Duração: 4 a 5 horas.

 

Marketing

Gestão de marketing para o século XXI

Visão do marketing focada na busca de tendências, conhecimento sobre o consumidor e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing que sejam consistentes, inovadores e geradores de resultados para as organizações.

Tempo médio: 2 horas

Entendendo o marketing digital

Visão geral sobre a mídia digital e oportunidades para a indústria nacional. Consumidor na era digital, a evolução da internet no Brasil, redes sociais e principais mídias digitais para empresas.

Tempo médio: 2 horas

Vendas

Vendas industriais - boas práticas e alto desempenho

Através de WORKSHOP interativo e dinâmico, proporcionar a criação e o desenvolvimento de boas práticas comerciais (planejamento e priorização para atendimento comercial, gerenciamento do tempo e agenda, estratégia e tática de vendas, fidelização de clientes, fechamento de vendas, etc.). O resultado final é o incremento da eficiência e do desempenho de indivíduos e equipes comerciais, gerando incremento significativo das vendas a curto, médio e longo prazos.

Duração: 1 a 2 dias

Vendas industriais
(Boas práticas de comportamento e relações humanas)

Workshop interativo e dinâmico, cujo objetivo principal é o alcance do alto desempenho de vendas através da excelência nas relações interpessoais internas e externas à organização; no gerenciamento de situações difíceis no relacionamento com compradores; no desenvolvimento de bons hábitos para o equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual necessários para alcançar resultados de vendas excepcionais.

Duração: 1 a 2 dias

Liderança para equipes de vendas do terceiro milênio
“Workshop XXI“

Este treinamento tem como público alvo os gestores de equipes de vendas industriais que, através de intensas práticas durante o workshop, desenvolvem as competências necessárias para a liderança efetiva das equipes comerciais do terceiro milênio. Como administrar o paradoxo da necessidade premente do curto prazo versus a necessidade de criar equipes que apresentem alto desempenho de forma perene.

Duração: 1 a 2 dias (para equipes) ou atividades individuais de Coaching para a Liderança – Processo de 10 sessões (total de 15 horas)

Perfis comportamentais de vendas e sua efetividade relativa
“WORKSHOP 3Ts“

“O importante não é O QUE você vende, mas COMO você vende!”

Através do estudo comparativo dos diversos tipos de comportamento dos profissionais de vendas, este workshop proporciona a identificação dos perfis preferenciais dos participantes, além de permitir a identificação de oportunidades para a melhoria do desempenho através da planificação e uso adequado dos diversos perfis de vendas para cada necessidade específica de clientes diversos. Através da conscientização a respeito dos comportamentos, promove o entendimento e a utilização das melhores abordagens a serem adotados pelo vendedor para cada momento do processo de vendas.

Duração: 1 dia

Mapeamento de mercado e prioridades
“WORKSHOP GPS“

Dinâmica interativa que permite chegar em grupo às respostas para as perguntas chave dos processos de planificação comercial (sigla em inglês – 5W2H: What? When? Who? Why? Where? How? How much? – em tradução livre: O quê? Quando? Quem? Por que? Onde? Como? A que custo?). Este processo gera planos e prioridades claras para o trabalho da equipe comercial alinhando os elementos chave para a execução dos planos acordados de forma comprometida e com excelência.

Duração: 2 dias

 

Coaching – Desenvolvimento humano individual

Coaching para a liderança efetiva

Processo de desenvolvimento contínuo para atingir metas de excelência em liderança e gerenciamento de equipes. Estudo de estilos de liderança; aspectos da excelência para a liderança participativa; a diferença entre os fatores motivadores intrínsecos versus a chefia baseada apenas no binômio prêmio/castigo; equilíbrio de vida para a liderança efetiva.

Duração – Mínimo de 10 sessões semanais (ou quinzenais) com 1,5 horas cada.

Coaching para executivos

Processo de apoio contínuo para atingir metas e desenvolver as competências necessárias para alcançar objetivos de carreira e vida. Através de um processo contínuo de autoconhecimento e conscientização de fortalezas e oportunidades individuais, permite uma abertura de novos horizontes e grande economia de tempo e esforços para o atingimento de metas.

Duração – Mínimo de 10 sessões semanais (ou quinzenais) com 1,5 horas cada.