Difícil de achar o rumo correto na crise, o que lhe impede de buscar ajuda?
Em ocasiões de mau tempo e pouca visibilidade, a navegação pode ser bastante arriscada quando se usa apenas os instrumentos que estão a bordo. Mesmo sabendo onde está o norte, calibrar as distâncias para alcançar o porto em segurança pode ser tarefa bastante complicada, principalmente em noite escura com névoa e tempestade. O que o impede de buscar ajuda?
Buscar um farol em meio à neblina é o seguro a fazer para chegar ao porto sem sobressaltos e da forma mais rápida. Porém, essa ação implica em olhar mais além, o que não é hábito comum para muitos navegadores.
Hábito é o porquê fazemos o que fazemos em nossas vidas e negócios. Não há fórmula secreta para estabelecê-los e muito menos para mudá-los. Olhar além é mudança de hábito, quebra de paradigma. Dá trabalho, exige esforço e perseverança por parte de qualquer navegador.
Em meio ao furacão da vida, ou no balançar desse mar agitado, busque e confie na luz de um farol. Eles existem para clarear caminhos e mostrar obstáculos, orientando o navegar seguro.
De forma individualizada, o Coaching pode ser esse farol para alcançar as suas metas com mais eficácia e de forma menos dolorida. De forma coletiva ou organizacional, uma consultoria estratégica pode ser a luz que mostra a melhor rota e os rochedos pontiagudos na arrebentação à frente.
Quebre seu paradigma, ou o da sua empresa, e vá mais além para melhorar sua vida.
Isso está em horizonte próximo. Você e sua empresa merecem ir além.
Autor do Artigo: Sergio Tango Eng. Alimentos, MBA em Gestão e Recursos Humanos e Coach certificado pela SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching e ICI – International Association of Coaching Institute. Sócio PBC Council – Food & Beverages Consultants.